SUPER Textos

Saudade... de Luna!

Certa vez, conversando com uma terna amiga, me deparei com a seguinte frase!

...Paulo, adoro todos os seus textos, mas os que falam de saudade, são os que eu mais gosto!!

Me vieram vários pensamentos á cabeça, eu sou do tipo que quando penso, meus dedos coçam com vontade de escrever.

Somente me veio á pensar o que viria ser a tal Saudade...

Seria saudade um sentimento feminino, ou não tem forma fora dos nossos sentidos, simplesmente se sente e pronto.

Ou seria saudade um desejo muito forte de nossos lamentos, e por vontade própria se aventura em decifrar o desespero do nosso coração?

Minha amiga, estou tentando chegar no adjetivo mais próprio possível, mas vejo que saudade foi feita para ser sentida e não decifrada.

Saudade nunca vem só, sempre traz consigo os desejos, as vontades, um pouco de lágrimas, pois se vem acompanhada de tudo isso consequentemente traz a solidão.

E não tem muita diferença, se for ela saudade de um amigo ou de um ente querido, mas saudades de um grande amor com certeza, essa derruba!!

Percebo que sentir saudade é melhor do que entende-la, dessa forma como vamos suspirar de saudade de um bem querer, ou deixar rolar a lágrima distraída.

Muito gostoso o que passou, dessa forma deixou saudades, muitas saudades, como seria se as coisas boas não fossem boas?

Com certeza a saudade não existiria, por isso que o sentimento de companheirismo se aprofunda com mais intensidade, por causa da saudade!

A saudade se manifesta de várias formas, todas muito bem encaminhadas, mas tudo muito bem colocado, saudade tem um nome á zelar!!

Seu amor te deixou?? foi bom??...vem logo a saudade pra te fazer pensar totalmente o avesso do que você falou para essa pessoa.

A saudade nos faz voltar atrás se o passado valeu á pena, mas presente quando é muito bom, deixa a sombra da saudade como recompensa.

E pensar que chorar de saudade deixa como uma marca do sabor que a saudade está demais, sendo que não se chora por qualquer besteira com tanta intensidade.

Por outro lado o choro do amor tem tudo á ver com a tal saudade, que nada mais é que o amor te pedindo para voltar, o amor que ta dentro de você.

Se corrompe a saudade com lembranças de coisas que as vezes queremos esquecer, mas não podemos evitar que tais pensamentos sejam esmagados pelo poder de uma saudade bandida.

Sem sombra de dúvidas que o amor em seu melhor momento faz-se imaginar saudade distante, embora que basta seu amor se afastar que ela taí, firme e forte, para te atormentar.

Com uma inimiga dessas não tem como lutar, pois ela domina a área em que agem as emoções, e o coração não se deixa dominar.

Em contrapartida a mesma saudade que nos deixa perdidos de emoção, é a mesma que outrora seria a vilã, mas vem se mostrar como a única saida para as lembranças maravilhosas que se foram.

Sem mais perguntas ou respostas, nem tentativas de tentar entender um sentimento que é mais lindo que devastador, vamos sentir sim, muita saudade, dessa forma seremos felizes duas vezes.

2008-01-12 Sentimentais paulo master paulo master
0 comentários 1716 visualizações 0.00 (com 0 votos)
  • Deixe seu comentário
  • Pontue este texto
    Quantas estrelas este texto merece?
  • Envie este texto por e-mail para seus amigos
  • Mande este texto para a impressora

Comentários

Nenhum comentário para este texto ainda.
Caso você considere este texto ofensivo, ou acha que, no mínimo, ele deveria estar na categoria Adulta,
clique aqui para denunciá-lo. Ele será avaliado e, se necessário, corrigido ou apagado.

Identifique-se





Cadastre-se grátis - Esqueci a senha

Categorias

Especiais

Busca