SUPER Textos

professor : eu acredito em você

É você, que nos permite ter a expectativa nítida, profunda e elevada na busca do melhor. Saiba que é através de você que isso começa, através do seu trabalho e exemplo é que formamos grandes sociedades. É fundamental a importância que a referida profissão exerce numa nação e no planeta, pois educar é o mesmo que prevenir grandes desordens do futuro e ver no presente a sua maravilhosa contribuição numa sociedade consciente e melhor. É assim que cada um de nós vai construindo sua identidade, suas pegadas e suas escolhas.

Vejo hoje o professor com missão de educador como um orientador, envolvido e comprometido, um testemunho vivo de que podemos evoluir sempre, tornando-nos mais humanos, mostrando que vale a pena viver. Exercer uma das mais refinadas profissão do Universo é um privilégio, uma oportunidade Divina de expressar e saber que a Inteligência Infinita é o seu guia constante e seu conselheiro. É uma arte, missão de evoluir a consciência humana. A realidade sempre nos proporciona elos que nos marcam profundamente o descobrir, mesmo que seja um dia de cada vez.

A família, a escola e o professor em particular têm uma responsabilidade extraordinária na formação e no aperfeiçoamento da pessoa como ser integral. O educador constrói e deve estar comprometido com as pessoas, não somente com o conhecimento, mas com o bom uso desses conhecimentos que servirão como luz para iluminar e alimentar toda a existência. Ser educador é ter percepção, impulso vital para a sobrevivência, trabalhar o desconhecido que mora dentro de cada educando, de modo que se possa evoluir nesta grande Teia da Vida.

É assim que educadores com uma ética planetária, credibilidade e uma visão construtiva da vida contribuem muito para dias melhores e que os alunos se sintam motivados a continuar, a querer aprender, a aceitar-se melhor e aceitar as diferenças e que a vida realmente tem mais aspectos positivos que negativos, que realmente podemos realizar-se cada vez mais e ser luz e harmonia que ecoa na construção de um mundo melhor. Graças a este seu trabalho missionário é que quando pensamos em educação costumamos pensar no outro, que somos profissionais do ensino e também da aprendizagem, porque o saber não ocupa espaço, abre.

Você é um formador de opinião que através da sua vibração autêntica estabelece conexões significativas na relação com o outro. Suas ações são determinantes, pois desarma as resistências e provocam, geralmente, uma resposta sempre positiva e ativa. Reconheça os grandes mestres da humanidade como educadores que contribuíram para que você também hoje pudesse assumir esta profissão. E principalmente reconheça em você professor educador, o grande profissional que você se tornou. Muitas vezes a vida nos pede manobras mais difíceis que ainda não sabemos fazer, mas trabalhe consciente e sempre com a expectativa do melhor, e que o reconhecimento salutar será sempre uma realidade

Na arte de ensinar e educar é preciso adestrar a Inteligência Emocional como ferramenta na comunicação e nas relações interpessoais, para deixar o círculo vicioso e entrar definitivamente para o circulo virtuoso. É por isso que descobrimos, com satisfação que ainda é possível realizar um grande trabalho na educação brasileira. Acreditando e motivando pessoas, estimulando a criatividade e buscando soluções novas e sérias em educação integral do ser humano, que nestas linhas, quando um mais um é sempre mais que dois, agradeço e parabenizo à todos os educadores por esta data tão especial. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

2008-10-17 Datas especiais Gilberto Pompermayer Gilberto Pompermayer
0 comentários 1033 visualizações 0.00 (com 0 votos)
  • Deixe seu comentário
  • Pontue este texto
    Quantas estrelas este texto merece?
  • Envie este texto por e-mail para seus amigos
  • Mande este texto para a impressora

Comentários

Nenhum comentário para este texto ainda.
Caso você considere este texto ofensivo, ou acha que, no mínimo, ele deveria estar na categoria Adulta,
clique aqui para denunciá-lo. Ele será avaliado e, se necessário, corrigido ou apagado.

Identifique-se





Cadastre-se grátis - Esqueci a senha

Categorias

Especiais

Busca